Bolsistas de desenvolvimento acadêmico: vagas para estudantes de Psicologia!

26 fev 24 | Seleções

26/03/2024 – Ainda há vagas para estudantes de Psicologia para o projeto IRAMUTEQ!

Seguem as oportunidades para estudantes de Psicologia bolsistas de desenvolvimento acadêmico em projetos de docentes do Departamento de Psicologia

Docentes que estão oferecendo vagas:

Profa. Ana Cláudia Nery Camuri Nunes

Profa. Monique Araújo Medeiros de Brito

Profa. Ana Cristina Troncoso

Prof. Daniel Maribondo Barboza

Profa. Thais Klein

Chamadas dos projetos

“CARTOGRAFIA DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE RIO DAS OSTRAS”

“A prof.ª Ana Claudia Camuri convida os bolsistas de desenvolvimento acadêmico a participar do projeto que tem como objetivo cartografar o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente em Rio das Ostras e as práticas psicológicas nas políticas públicas que o sustentam. Nos apoiaremos em uma perspectiva transdisciplinar e crítica embasada por autores da Análise Institucional, da Esquizoanálise, da Filosofia da diferença, além de autores ligados aos estudos decoloniais e da interseccionalidade. Além dos estudos, prevê visitas e intervenções institucionais.”

Projeto De(s)colonizando saberes, práticas, formação

Profa. Monique Araújo Medeiros de Brito

BOLSISTAS DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO, VENHAM CONSTRUIR EXPERIÊNCIAS DE(S)COLONIAIS CONOSCO! Projeto De(s)colonizando saberes, práticas, formação O projeto volta-se para a criação de um espaço coletivo de reflexões e ações com objetivo principal de produzir e divulgar amplamente conhecimento e práxis decoloniais e anticoloniais, utilizando os recursos da inteligência artificial e mídias sociais para mobilizar e ampliar acesso e participação social no mundo social-digital. Vagas para Produção Cultural, Psicologia e Serviço Social. Professora Profa. Monique Brito

Projeto “IRAMUTEQ na prática: análise qualitativa de questionários e temáticas emergentes.”

Profas. Ana Isabel e Ana Cristina

Projeto Políticas de regulação e de silenciamento do sofrimento mental – traços e rastros da regulação e do controle da assistência em saúde mental no município de Rio das Ostras

Prof. Daniel Maribondo

Como funciona o acesso à assistência em saúde mental em Rio das Ostras?

Participe da pesquisa que busca dialogar com essa questão!

A pesquisa pretende compreender como se opera a regulação e o eventual controle do acesso à assistência em saúde mental em Rio das Ostras e traçar os processos sociohistóricos que envolvem a política de regulação e de silenciamento do sofrimento mental no município. Serão realizadas entrevistas, dados demográficos e entrevistas utilizando a metodologia da História Oral e da cartografia. Esta pesquisa se articula com o Laboratório de Estudos e Experimentações em Subjetividade, Corpo e Coletividade (LEESCC).

Vagas para estudantes de Psicologia, Enfermagem e Serviço Social

Projeto Mapeando situações de violência em Rio das Ostras