ENCERRADO Seleção de discentes extensionistas (sem bolsa) para o Curso de extensão “Análise Institucional e práticas coletivas”

16 ago 23 | Seleções

ATUALIZAÇÃO EM 24/08/2023, 18h25

Resultado da seleção de estudantes extensionistas: foi aberta mais uma vaga, de maneira que todas as estudantes relacionadas abaixo foram selecionadas, em ordem alfabética, para atuar junto ao curso.

Nome completoMatrícula
1Giovani Florencio Borges119069014
2Maria Fernanda Almeida de André119069042
3Mariana dos Santos dos Anjos119069047
4Sarah Marchon Mariano Mageski319069039
5Vinicius Cintra Ribeiro119069021

1. A proposta de participação de estudantes extensionistas é de formação com vistas à replicação, isto é, a repetição do curso em outras oportunidades, se desejado, com outros públicos, de maneira a promover a autonomia discente no processo analítico de práticas institucionais e no desenvolvimento de práticas coletivizantes.
  1. Informações gerais:

(a) Carga horária semanal prevista: 4h;

(b) Vagas: 4

(c) Duração das atividades: de 29/08/2023 a 20/12/2023

(d) A participação é em caráter voluntário, isto é, sem a percepção de bolsa.

1. Pré-requisitos:
  1. ter cursado, com aprovação, a disciplina “Práticas transdisciplinares institucionais” (RPS00030)
  2. Disponibilidade para participação presencial às terças, de 18h às 20h, no Instituto de Humanidades e Saúde do Campus Universitário de RIo das Ostras da UFF;
  3. Disponibilidade para participar de reuniões presenciais e/ou remotas a combinar e das atividades remotas assíncronas.

4. Descrição das atividades:

• Apoio à coordenação das aulas do curso;
  • Sistematização de experiências relatadas;
  • Apoio à elaboração de material didático;
  • Apoio à elaboração de material técnico pós-curso;
  • Articulação com a rede de serviços públicos relacionadas ao curso.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

5. Inscrição e seleção

1. A seleção se dará exclusivamente através de carta de intenção, e a inscrição deverá ser feita através do preenchimento do formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/4hVSTN7chAhtj5ueA, no período de 16 a 23 de agosto de 2023, anexando os seguintes documentos
  • histórico acadêmico;
  • comprovante de matrícula ativa;
  • carta de intenção
  1. A carta de intenção consistirá em texto descritivo e intensivo de, no máximo, duas páginas, arquivo no formato ODT (Libreoffice) ou DOC/DOCX (Microsoft Word), fonte Liberation Serif ou Times New Roman, tamanho da letra 12, com margens de 2cm, contemplando os seguintes aspectos:
  • cabeçalho contendo nome completo, número da matrícula e o título “Carta de intenção de participação como extensionista no Curso de Análise Institucional e práticas coletivas”
  • experiências que considerar relevantes com grupos, movimentos sociais, organizações civis e iniciativas coletivas de forma geral, independente do tempo de duração e sem, necessariamente, se restringir a experiências acadêmicas;
  • seu interesse relacionado a coletividades e Análise Institucional;
  • declaração da disponibilidade exigida, conforme as alíneas (b) e (c) do ítem 3 (pré-requisitos).

6. Do resultado: o resultado da seleção será divulgado no site http://psicologiaro.uff.br/, na postagem específica de notícias da seleção, às 12h do dia 24 de agosto de 2023, e enviado por email até 24h depois.

7. Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas ao coordenador do curso através do endereço eletrônico danielmaribondo@id.uff.br

CRONOGRAMA PREVISTO

16 a 23 de agosto de 2023 – inscrições